quinta-feira, 15 de abril de 2010

Educação Rodoviária

O projecto de Educação Rodoviária contempla três actividades distintas: taça escolar, concurso de cartazes e acção de sensibilização. As duas primeiras desenvolvem-se numa primeira fase nas escolas, onde são apurados 3 alunos e um cartaz, que passam à segunda fase, a nível concelhio. Nesta etapa é apurado apenas um aluno e um cartaz que irá participar na fase regional.

A acção de sensibilização ocorre em cada Escola, sendo que as escolas EB1/PE da Vila de São Vicente, EB1/PE de São Vicente (ambas no 1.º período) e a EB1/PE de Boaventura (durante o 2.º período) já realizaram esta acção, tendo havido a colaboração do Subcomissário Norberto Ferreira e do Agente Miguel Vieira, da Polícia de Segurança Pública. A EB1/PE de Ponta Delgada levará a efeito a mesma actividade durante o 3.º período.

A Taça Escolar é composta por uma prova teórica, onde os alunos testam os seus conhecimentos sobre o tema, e uma prova prática, onde é posta à prova a perícia dos ciclistas e acima de tudo o seu conhecimento e respeito pelas regras e sinais de trânsito.

Nesta actividade, apuraram-se em cada escola os seguintes alunos: Carlos Canha, André Alcantra e Pedro Fernandes da EB1/PE de Ponta Delgada, Joseph Freitas, Luís Rodrigues e Francisco Góis da EB1/PE da Vila de São Vicente, Miguel Assis, Victor Gomes e Hugo Faria da EB1/PE de São Vicente e Christophe Serrão, Sofia Silva e Sofia Patrícia Silva da EB1/PE de Boaventura.

A fase concelhia decorreu no dia 15 de Março na EB1/PE de Ponta Delgada, tendo comparecido os 12 finalistas, que tentaram dar o seu melhor. O grande vencedor, com direito a marcar presença na fase regional no dia 21 de Maio, foi o aluno Carlos Miguel da Silva Canha, da EB1/PE de Ponta Delgada. Todos acabaram por ganhar, não só por terem tido a oportunidade de participar, mas também porque receberam, para além de um diploma, uma medalha de participação gentilmente oferecida pela Câmara Municipal de São Vicente.

O Cartaz vencedor foi o da EB1/PE da Vila de São Vicente, que conquistou igualmente um lugar no dia 21 de Maio na fase regional.

Esta notícia teve a colaboração do Professor Rui Andrade






Nenhum comentário:

Postar um comentário